“Estou interessado, quais são os passos seguintes?”

Contacto inicial

Caso esteja interessado em ter uma das nossas casas, ou apenas queira conhecer-nos melhor, por favor, contacte-nos. Por email ou telefone poderemos prestar esclarecimentos relativamente às suas questões.

  • Site: goodmood.pt
  • Mail: geral@goodmood.pt
  • Facebook: facebook.com/wearegoodmood
  • Telefone: (+351) 213 973 566
Documentação a apresentar

Se já tiver adquirido um terreno, normalmente pedimos, caso seja possível, o envio dos seguintes elementos:

  1. Caderneta
  2. Planta com mapa de localização google
  3. Levantamento topográfico

 

Se não tiver o levantamento topográfico, temos parceiros que o podem fazer. Fale connosco.

Se não tiver terreno, as nossas imobiliárias parceiras poderão dedicar-se a ajudá-lo a encontrar um, bastando que nos faça essa referência nos primeiros contactos.

Parecer

Com os elementos listados acima, ser-nos-á possível analisar que tipo de construção é a mais adequada para si, bem como as opções legais ao seu dispôr. O nosso arquitecto pode avançar um parecer sem compromisso para ficar a conhecer a viabilidade de instalação de bungalows ou construção no local.

PIP

O Pedido de Informação Prévia é um passo essencial de articulação com a sua Câmara Municipal. Vai permitir-lhe ter uma confirmação oficial acerca da possibilidade de executar o seu projecto ou não. A nossa equipa articulará com a Câmara o estudo da viabilidade do seu projecto.

Projecto de Arquitectura

Um Projecto de Arquitectura vai muito para lá da planta da sua casa. Envolve deslocações ao terreno, para garantir que a habitação fica correctamente posicionada e enquadrada no meio, licenciamento camarário, em que tratamos de e entregamos todos os documentos necessários, e reuniões de discussão de projecto, em que afinamos consigo todos os detalhes e preferências que queira ver reflectidas na sua casa de sonho.

Chave na mão

Por fim, entregamos-lhe a chave da casa e resta-lhe apenas entrar e desfrutar do seu novo espaço. Respire fundo e sinta o conforto… Fique com goodmood!

Infraestruturas

Energias renováveis & Sustentabilidade

Na goodmood, gostamos de apoiar a utilização de energias renováveis e tecnologias que lhe permitam viver de forma responsável e independente. Como tal, procurámos e estabelecemos parcerias com empresas que oferecem soluções nesta área. Se estiver interessado, peça a nossa colaboração para o ajudarmos a preencher as suas necessidades.

Água

Caso não seja possível efetuar o abastecimento através de uma ligação à rede geral, existem duas alternativas. Uma delas é fazer um furo artesiano, recorrendo a uma empresa especializada. A outra é incorporar um reservatório para armazenamento das águas pluviais e, caso estas não sejam suficientes, subcontratar o abastecimento do depósito (Ex. de reservatório ECODEPUR de 4.000 litros).

Electricidade

Para se ligar à rede geral eléctrica, basta solicitar à EDP uma ligação de electricidade para obras não licenciáveis, através de um formulário disponível em www.edp.pt. É possível pedir, por exemplo, um ramal de eletricidade para manutenção do terreno, para agricultura, etc.

Se não houver um ramal de electricidade próximo, o proprietário do terreno pode pedir um orçamento à EDP para instalar o ramal até lá. Ao mesmo tempo, existe a possibilidade de montar sistemas de energias renováveis autónomos, como, por exemplo, painéis fotovoltaicos. Este tipo de equipamento e a sua montagem pode custar entre 12.000 € e 15.000 € para o modelo T1, dependendo das condições do terreno e da empresa especializada que o fornecer.

Sugestões goodmood:

Esgotos

Havendo possibilidade de ligar à rede municipal de esgotos, nós faremos essa ligação, como se de uma qualquer outra casa se tratasse.

Na eventualidade de tal não ser possível, a melhor resposta a este problema é uma fossa séptica estanque, que é possível incorporar no terreno (Ex. de fossa séptica estanque ECODEPUR).

Fundações

Para terrenos relativamente nivelados e compactados:

a. Com os Bungalows, são fornecidos uns apoios próprios para instalar a unidade de habitação. Estes apoios são acompanhados de um afinador que permite acertar no próprio local o nivelamento da unidade.

Caso o terreno tenha um grande declive e/ou o solo seja bastante macio:

b. As fundações têm de ser calculadas à parte pela equipa da goodmood, após uma deslocação ao local. Estas fundações podem passar por estacas ou lages de betão, entre outras possibilidades.

Outros assuntos

Licenciamento Camarário

Os nossos bungalows podem dispensar licenciamento camarário. O facto de serem transportáveis e poderem ser movidos no caso de surgir algum imperativo, bem como a ausência de necessidade de fazer grandes alterações na superfície dos terrenos são motivos que garantem justamente que muitas câmaras não exijam licença. As nossas casas transportáveis têm igualmente áreas baixas e a sua construção envolve um processo sem desperdícios e sem materiais prejudiciais à natureza, sendo em todas as fases de utilização e construção, estruturas de muito baixo impacto ambiental. Num contacto inicial, costumamos pedir alguns elementos do terreno (caderneta e localização) para que a nossa equipa possa confirmar as possibilidades legais ao seu dispor e emitir-lhe um parecer.

 

Tipos de terreno

É possível instalar os nossos bungalows em todos os terrenos, excepto em terrenos urbanos ou que estejam inseridos em REN (Reserva Ecológica Natural). A goodmood está disponível para análise das situações de instalação caso a caso, sem compromisso.

Parcerias

Apesar de termos uma equipa polivalente, assumimos não ser capazes de fazer tudo. Por isso, gostamos de nos associar a outras empresas que nos complementem. Desde tecnologias de energia renovável, decoração de interiores ou agências imobiliárias que o podem ajudar a vender uma casa anterior ou comprar um terreno, temos profissionais competentes que nos ajudam a garantir que os nossos clientes não têm de perder tempo a procurar. Os nossos parceiros merecem a nossa confiança, e trabalham em estrita cooperação connosco. Fazem o seu trabalho com competência e praticam preços justos, sem sacrifício na qualidade. Conseguimos assim oferecer um conjunto de valias que garantem um serviço integrado, com ganhos de custos e tempo para os nossos clientes.

Transportabilidade

Os nossos bungalows, ou casas transportáveis, têm obrigatoriamente de ter medidas máximas de 12×3.5m (T2), devido ao seu transporte por camião, e instalação por grua. Caso pretenda ter uma casa com dimensões maiores, poderá combinar várias unidades para obter uma maior área, através de uma distribuição livre de bungalows no terreno, talvez ligados por uma plataforma de madeira, ou mesmo fazendo recurso à construção modular, e unir bungalows como se de uma única casa se tratasse.

Personalização de bungalows

Os revestimentos, interior e divisórias são personalizáveis. Este faz parte da filosofia goodmood de adaptar cada casa aos seus clientes.  Caso a Arquitectura do bungalow seja alterada, o valor da personalização é de 1500 euros que serão deduzidos quando for adjudicada a construção do bungalow. Assim, os bungalows feitos por nós têm uma personalização sem custos adicionais.